Tuesday, May 3, 2011

curiosidades Formula 1

Os 5 autódromos mais relevantes da F1.

5° Colocado

Indianapólis (Indiana, EUA) O mítico autódromo das 500 milhas hoje só recebe a fórmula Indy, mas sua relevância para a Fórmula é suprema. A última corrida da F1 lá foi em 2007.
Dentro do a Indianapolis Motor Speedway, nome oficial do circuito, está o Hall of Fame Museum. Imperdível. Reúne 200 carros históricos, além de troféus e fotos sobre as três categorias que o circuito recebe: F1, Indy e Nascar.

4° Colocado

Velopark (Nova Santa Rita, Brasil) Diante da decadência do principal autódromo nacional, Interlagos, mesmo recebendo a F1, não tem condições de entrar na lista. Já o novíssimo complexo do Velopark no Rio Grande do Sul, está fazendo bonito.
São três pistas de Kart, que juntas transformam-no em o maior Kartodramo do mundo. Tem também uma pista de arrancada e o primeiro e único autódromo oval do Brasil.

3° Colocado


Circuito Gilles Villeneuve (Montreal, Canadá) Aqui a experiência vai além do esporte. O Circuito que leva o nome do maior herói local do esporte, é antes de tudo, um programa familiar. O ano inteiro funciona como parque. O acesso é livre e é cheio de áreas verdes e lagos. Incrível. Quer dar um role de bike, tranqüilo, é só chegar e dar a volta completa quantas vezes agüentar. Só não vá se esborrachar no “Muro dos Campeões”, parede que tem esse nome por causa que todos os últimos campeões da F1 já se deram mal por ali, e quem não foi campeão também. Schumacer já beijou ali mais de uma vezes. Montreal, o circuito lazer.

2° Colocado


Marina Bay Circuit (Marina Bay, Cingapura) Quando falamos circuito de rua, logo nos respondem: Mônaco. Mas somos ousados e queremos mais. Por mesclar modernidade e um tanto assim de loucura. Marina Bay foi longe, segundo lugar. Lembra da Piscina no alto de uma torre tripla no Top 5 anterior, então, o circuito passa perto deste hotel. Incrível. Mesmo com o risco de a corrida ficar em segundo plano, tamanha megalomania dessa cidade, Marina Bay é nossa medalha de prata.

1° Colocado


Nazionale di Monza (Monza, Itália)
Se no segundo colocado ousamos pela modernidade, deixando a tradição de lado, no grande campeão, ficamos no óbvio, mas não tinha para onde correr. Monza é o berço da Formula 1 e o autódromo mais tradicional de todos. Recebe provas desde 1922 e é o panteão da velocidade e charme. Imperdível. Tudo fica pequeno perante as curvas e o anel de Monza.

Não lhe cabem adjetivos. Somente a contemplação. Vá para Milão e se esbalde em Monza.
Cingapura

Monza


adoro viajens
google

Viagens

Marrakesh, lugares exótico...Marrocos sem limites
Uns dos lugares mais exoticos do mundo e maior deserto do mundo!
Localizado em meio ao maior deserto do mundo - o Saara -, o Marrocos é um dos países mais visitados na África. No destino que guarda segredos árabes ancestrais, são oferecidos exóticos passeios no perfeito clima das “Mil e Uma Noites”.






google