Sunday, May 15, 2011

Dança, campeonato mundial, B-Boy

Porto: Fim-de-semana de dança ao ritmo do Eurobattle 2011 A chave é a música. Para expressar uma atitude, para fazer o público sentir uma emoção através do movimento. No Dia Mundial da Dança, a 29 de Abril, a 7.ª edição da Eurobattle abre o palco de batalha para que cerca de 600 bailarinos nacionais e internacionais lutem ao ritmo do Funky Styles, Bboying e do New School.

Única e de prestígio mundial, a Eurobattle 2011 irá reunir, no CACE Cultural do Porto, até ao próximo domingo, bailarinos de 16 países que partilham a mesma paixão: dançar para dar vida aos movimentos que se adaptam espontaneamente à realidade do momento.
As modalidades em competição são o "bboying, bgirling, locking, popping e newschool", que serão avaliados por uma equipa de juízes vindos de diferentes partes do Mundo. O painel será constituído por Salah e Saji, de França, por Khan, da Coreia do Sul, por Alien Ness, dos Estados Unidos da América, por Yan All The Most, da Rússia e pelo Momentum Crew, de Portugal.
"Não precisam de viver a cultura hip hop para gostar de brakedance, popping e locking"
Max Oliveira, membro do grupo de bboying Momentum Crew, conta que as "expectativas para este ano são altas" e destaca que, nos últimos sete anos, tem havido uma "multiplicação do número de participantes e do número de expectadores". Para a edição deste ano, a Eurobattle espera receber cerca de 3 mil espectadores.
Apesar da cultura urbana do hip hop ser acompanhada por um nicho específico de apreciadores, Max Oliveira destaca que, nas Eurobattles, "o público é misto" e que cada vez mais é apreciada por "pessoas que gostam de ver boa arte e um bom espectáculo de entretenimento".
O b-boy conta que existem muitas pessoas que "não precisam de viver a cultura hip hop para gostar de breakdance, popping e locking". Pelo contrário, refere que isso "é susceptível de ser apreciado por qualquer crítico de arte urbana que possa assistir boa arte e disfrutar disso".
Dançar para ser o melhor
A Eurobattle 201 conta com prémios entre os 10 e os 15 mil euros no total, que serão distribuídos pelas diferentes modalidades em competição.

google

No comments:

Post a Comment

Comentar a vontade.


Fé no Deus vivo, Deus de amor, que tudo sabe, que tudo vê!...