Thursday, April 1, 2010

FAMIGLIA PRANDO


Historia da familia Prando.

Em 1888, veio para o Brasil, o Sr. Angelo Prando com sua esposa Celestra Trovo, ele tinha 34 anos e trouxe com ele seu irmão de17 anos, o Emilio Prando, minha descendencia, começa aí.

Emilio Prando, Casou-se com Angela Contadini e moravam em Santa Tereza/ES

Tiveram Um filho e o chamaram de Angelo Prando, para omenagiar o irmão que o trouxe da Italia.

O Angelo Prando, mais conhecido como Angelin, se casou em Colatina/Es com Emilia Suella e tiveram muito filhos, segue nome de aluguns: IVANETE PRANDO, AURÉBloco de textoLIO PRANDO, ARDECHE PRANDO, LORIVAL PRANDO, DÁRIO PRANDO. Existe mais imãos, só não sei no momento, estou na pesquisa.



Segue as gerações:

PRANDO MATEO

PRANDO EMILIO

PRANDO ANGELO

PRANDO IVANETE

PRANDO EMANOEL

PRANDO CAMILA

9 comments:

  1. é estamos pesquisando origens e brasoes da familia....achamos com vc a origem do Prando...porém gostariamos de saber se existe um brasão da familia...
    Edson Prando

    ReplyDelete
    Replies
    1. nossa Edson, desculpe a demora, quanto tempo sem entrar...espero que tenha conseguido o brasão. sta tudo bemw eu gostaria de particir mais dessa busca, festas da familia, moro em vitoria es, voce é de onde Edson ?

      Delete
    2. Olá Edson Prando, meu nome é Edésio Prando e tenho o brasão da família que você procura é só você entrar em contato que lhe enviarei.Sou de São Paulo.

      Delete
  2. sou Eduardo Prando sei onde o angelo se instalou quando chegou aqui e minha familia mora ate hoje em terras desbravadas por angelo, sendo o Severino Prando ter ainda as terras e meu avo norberto Prando antes de falecer dividu com os fihos. vamos nos unir e escrever esta historia.

    ReplyDelete
    Replies
    1. ei dudu, desculpe a demora, andei fora, sem net, algumas pendengas, rs
      vamos nos unir sim, espero ter sua resposta, eu ando meio afasta da historia, tenho algumas cetidoes. quem falei antes, o angelo prando, nao sei se teve irmaos, irmas, sei nada, so sei que ele era o filho do emilio prando, iormao do angelo prando que veio para o brasil 34 anos e trouxe seu irmao emilio prando de 17 anos.quando ele teve filho deu o nome de angelo, em homenagem ao irmao.segue meu msn: kal_lel99@hotmail.com

      Delete
  3. Olá, meu nome é Silvio, meu Avô materno é Italiano legítimo e chamava-se Primo Prando, será que temos vínculos familiares.

    ReplyDelete
  4. Ei Silvio,
    desculpe a demora, andei fora, sem net, algumas pendengas, rs
    vamos nos unir sim, espero ter sua resposta, eu ando meio afastada da historia, tenho algumas cetidoes. como falei antes, o angelo prando, nao sei se teve irmaos, irmas, sei nada, so sei que ele era o filho do emilio prando, irmao do angelo prando que veio para o brasil 34 anos e trouxe seu irmao emilio prando de 17 anos.quando ele teve filho deu o nome de angelo, em homenagem ao irmao.segue meu msn: kal_lel99@hotmail.com

    ReplyDelete
  5. Oi eu sou o filipe prando, neto do Joao Prando, que eh filho do Mario Prando, que eh filho do Angelo Prando, sera que eh o mesmo? As datas coencidem.

    ReplyDelete
  6. então, tem que saber qual angelo prando, deve ter muitos, esse angelo é do espirito santo? o meu angleo prando era casado com emilia suela, faleceram em 79, na cidade de 51, governador lindenberg. o angelo prando era filho de emilio prando, o tio do angelo prando era irmão do emilio que tbm se chamava angelo prando, o emilio e o angelo eram italianos e vieram em 1888.

    ReplyDelete

Comentar a vontade.


Fé no Deus vivo, Deus de amor, que tudo sabe, que tudo vê!...